sábado, 24 de abril de 2010

petróleo do futuro

A escola é o lugar mais seguro e mais legal e importante na vida,onde convivemos com pessoas que nunca sonhamos em conhecer,e nem sabiamos que existiam.
Mas por outro lado,passamos a nossa infância e metade da adolescência na escola,mas em função disso a escola estar cheia de deficiências.
Quando eu estava no segundo ano do ensino do ensino médio,conheci uma garota da minha idade,e estudava em um colegio particular,ela me contou como o estudo dela érigido,fiquei indignado por que o ensino publico não é assim?o ensino publico,poderia ser bem melhor. É cheio de falhas,e falta de infraestrutura,falta de apoio ao estudante a praticar a leitura,aluno que não tem interesse,governo que não tá nem aí,falta algo orgânico na escola. Mas sabe o pior é pensar que o nosso governo não investi na educação por falta de interesse. "Os países mais desenvolvidos do mundo",só cresceram por que investiram na educação. Potências mundiais como china,japão,estados unidos,tem as melhores educação,e otimos profissionais,bom atendimento em saúde e lazer.
Mas como sabemos que a realidade brasileira é outra,"os caras de terno",que se dizem pessoas de ética,só pensa em sí proprio,só pensam no dinheiro,que eles vão ganhar,não se iluda com promessas,o país nunca mudará com essa nossa politica,pode ser uma forma pessimista de pensar,mas é a realidade. O estudante de hoje,quando saí da escola ficará perdido ou não,terá duvida o que vou fazer da minha vida?a escola não te guiará na profissão que você leitor vai escolher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário