quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

alice no pais das maravilhas

alice no pais das maravilhas
direção:tim burton

sinopse:alice é uma jovem de 17 anos que passa a seguir um coelho branco apressado,que sempre olha no relógio. Ela entra em um buraco que a leva no pais das maravilhas,um local onde esteve há dez anos apesar de nada se lembrar dele lá ela é recepcionada pelo chapeleiro maluco e passa a lidar com seres fantásticos e mágicos,além da ira da poderosa rainha de copas.

REFLEXÃO
Para os cinefulos,criticos de plantão,a decepção de 2010,para muitos o pior filme da parceria johnny depp e tim burton. Para mim,um sucesso,uma obra prima,visionario,e sim pela história. Johnny depp está incrivel no papel de chapeleiro maluco e helena bonham carter está genial. O filme é rico em belissima imagens,assistir alice no país das maravilhas é mágico,tim burton traz todo o universo enigmatico e sombrio de alice. Um fato interesante é que esse filme teve um marketing,antes mesmo de o filme ser lançado,já estava ganhando lucros com os produtos lançado como mochilas,canetas,copos,sandalias,todo com alice no país das maravilhas. O que é mais interessante,uma coisa que eu não sei se todas as pessoas percebem,sempre quando um diretor vai lançar um filme baseado em um livro,a obra do autor,voltar a ser vendida,de uma forma avassaladora,a editora fatura,os produtores,atores,e o resto da equipe também.

2 comentários:

  1. Eu confesso que não gostei muito...
    O enredo parece nunca emplacar... E os efeitos visuais - apesar de maravilhosos - me cansavam.
    Não detestei.. Mas, não amei.

    ;D

    ResponderExcluir
  2. adorooo o filme, apesar de ser um tanto psicodelico demais...Curti demais a atuação de Johnny e talz. Adorei o nome do teu blog xD. Seguindo aqui.

    Um beijo, M!sunderstood

    ResponderExcluir