segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O turista

título original: (The Tourist)

lançamento: 2010 (França, EUA)

direção: Florian Henckel von Donnersmarck

atores:Johnny Depp, Angelina Jolie, Paul Bettany, Timothy Dalton.

duração: 103 min

gênero: Suspense

Acabei de assistir o turista com Angelina Jolie e Johnny Depp, e achei incrível e supreedente. Angelina Jolie é ellisie, uma mulher sensual que recebe uma carta de Alexandre Pearce, para encontrar um homem com o mesmo tipo físico e atrair a policia para despita-lo. Ela conhece Frank (Johnny Depp) um professor de matemática, ela seduz Frank, e Frank se apaixona por ela. O filme se sucede com cenas de ação e perigo, o jogo de olhares entre os dois são demais, mas com certo distanciamento entre eles dois. O filme prende a atenção do inicio ao fim, não é um filme obvio, não se consegue acertar o que vai acontecer na próxima cena. O diretor soube bem construir a narrativa, e a narrativa da história, para gerar um fluxo, por que a adrenalina do filme crescer a cada cena.
Direção e roteiro

Teve uma ótima direção, e o roteiro foi bem escrito, em si ele teve uma única falha, algumas cenas ele deixou os atores desconfortáveis.
Johnny Depp

Johnny Depp opta por fazer um personagem simples, digamos que normal, o olhar penetrante cocetrado de um matemático, ele opta pela formula simples, Johnny Depp não construiu Frank pela complexidade, ele buscou no personagem o lado simples, frágil, o lado humano do personagem, algo que não fazia há muito tempo.
Angelina Jolie

Angelina Jolie faz ellisie de uma forma diferente, uma mulher bonita, sensual, e misteriosa. Ela age com muita naturalidade e calma no filme,ao longo do filme,no desenrola da história,descobrimos mas sobre ela e quem é essa mulher misteriosa,e ela vai mostrando o seu sentimento para Frank.
Recomendação

Assistam é um filme bom, não é um filme genial, mas você consegue se divertir com o filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário