terça-feira, 18 de maio de 2010

sociedade de consumo



Antes da revolução indústrial,muitas pessoas viviam em campos,areia rural,vivendo do que necessitava para sobreviver. Na época da revolução indústrial,começou a crescer o número de indústrias e comercio na cidade,as pessoas que viviam no campo rural,começaram a imigrar para a cidade em busca de uma vida mais confortavel e melhor,e isso é assim até hoje em dia.
Ao longo do tempo a população mundial ficou necessitada de sua casa ser um ambiente confortavel e seguro,o importante é consumir,comprar objetos que muitas vezes não vai utilizar e não sabe para que serve o objeto ou o aparelho.
É muito comum vemos como as pessoas são consumista compulsivo,cria-se o hábito de ir ao shopping center,ir ao cinema,comprar roupas de grife famosa,lanchar no mc donald,comprar aparelhos que não vai ser utilizado em casa.
Os pais perderam o hábito de levar os filhos para passear na praça,andar de bicicleta,fazer atividade fisica,a criança fica mais tempo no computador,no video game,do que fazendo atividades saudaveis como ler um livro,ir ao circo,teatro,brincar.
Qual é o padrão de vida da sociedade?ter carro do ano,ser bonito,inteligente,ter um bom emprego,ser bem sucedido,ter uma linda esposa,e estar no padrão de vida da sociedade.
Todos nos somos consumista,vivemos numa sociedade capitalista,e quem se diz,que não é capitalista,abra os olhos e veja que você estar inserindo no mundo capitalista,e se você não quer viver no mundo consumista e capitalista que estamos inserindo,e que vivemos numa sociedade de valores,vai viver numa montanha e fique fora da sociedade,fique longe de celular,dinheiro,internet,vamos ver quanto alguém sobrevive fora da civilização.
Vivemos numa sociedade de valores,onde as pessoas dá mais valor quem tem um poder aquistivo maior,não existe valores éticos e morais,são poucos os que valoriza as qualidades das pessoas como ser humano.
Existe um vazio interior na alma das pessoas,esse vazio é preechido com roupas,cds,livros,carro,casas,tudo isso preecher o vazio,a solidão,com felicidades materiais que só vai durar um mês e nada mais.
Uma dica para os consumista de plantão:economize dinheiro,invista no seu futuro,um dia você vai precisa quandovocê estive passando dificuldades financeiras.

Um comentário:

  1. Eh o maldito mundo capitalista nos tranformando a figura de um ser apenas vivente em algo estranhamente inrreconhecivel, nao adianta muito falarmos disso pois ja estamos meio que de certa forma acomodados a isso pois quem é que no mundo de hoje vive sem as coisas superfluas?

    ResponderExcluir