terça-feira, 25 de maio de 2010

A FONTE DO ESPIRITO

É engraçado falar sobre arte,teatro,músicas,circo,literatura,artes plástica,é um universo tão fantástico e tão ludico. Se você perguntar pra mim o que me atrai em arte?eu diria:tudo. Artes plástica,cinema,teatro,música,literatura,pra mim tá tudo junto,tudo num só corpo. Sempre gostei dessa vida de nômade de viajar,por todo país.
Existe em todos os artista,uma coisa chamada bicho que corroe por dentro,e faz o artista criar. Existe uma fase do artista chamada:explosão de criatividade,é o momento que o artista está criando,progredido é uma fase produtiva.
No acesso mtv,marimoon e a titi estava cometando como a lady gaga trabalha muito,ela está produzindo,compondo e gravando o seu novo album no ônibus em turnê pela europa.
Dinho ouro preto,vocalista do capital inicial comentou nos bastidores do ao vivo multishow,que o capital inicial teve uma explosão de criatividade mais tarde,é muito material. De certa forma é verdade na primeira fase deles gravaram cinco albums,na volta deles gravaram sete albums,e além de ter músicas que não entraram para os albums,sempre produzindo em excesso.
Jonnhy depp é um ator mais explosivo em criatividade que eu vejo trabalhando atualmente. Ano passado estreou inimingos públicos,este ano estreou alice no país das maravilhas,doutor imaginario doutor parnassus,e vai estrear este ano o diário de um jornalista bêbado. Recetemente estar gravando um filme com argelina jolie.os seus próximos trabalhos promete,por que jonnhy depp estar cheio de projetos,vai gravar piratas do caribe 4,sharantam,rango,dark shadow,entre outros filmes que estão no projeto do ator.
Neil gaiman é o escritor mais versatil de todos os tempos,tem talento para escrever quadrinhos,roteiros,romance,neil gaiman está todas.
É de autoria do neil gaiman os roteiros de bewolf,Neverwhere,máscara da ilusão,os quadrinhos sandman,orquidea negra,a última tentação,mr.punch,a paixão de arlequim,livro da mágia,Day of the Dead,1602,uma ressureição dos eternos,além de livros como deuses ameicanos,coraline,sandman,ocaçador de sonhos,conto e espelho,filho de anansis,lugar nenhum,stardust,coisas frageis,sandman 1 e 2,coletanea de outros autores sobre o personagem,e o novo livro dele,livro do cemiterio. Neil gaiman atualmente é o escritor mais criativo,inteligente,do cenário literário atual,já foi proibido de ganhar prêmios,já ganhou os pêmios prêmio hugo,ganhou 13 prêmio eisner,world fantasy.
Hoje em dia para o artista sobreviver do que faz,tem que saber jogar como lateral,meio campo,atacante,ou seja,ser um mario bortolloto da vida.
Pra quem não conhece mario bortolloto,é um dos artista mais completo que eu já vi,e escutei falar,ele é ator,diretor,tanto de teatro e cinema,escritor,poeta,dramaturgo,músico,é um artista versátil.
Acredito que o ator tem de ser muito versatil.dirigir,atuar,escrever roteiros,dramartugia,contos,poesia,tocar algum instrumento,nós artista e apreciadores da arte,respiramos arte dentro do nossos pulmões.
Uma coisa que meu amigo me falou,e eu fiquei pensado muito-teatro,dança,música,cinema,pode ter dificuldade financeira,mas tem o seu público. Algo que a literatura não tem,pode ter dinheiro mas não vai obter o sucesso.
O escritor nos tempos atuais,é uma profissão em risco,por causa da internet,as pessoas não vai procurar ler um livro para ter mais cultura.
O escritor tem que ser publicitário,jornalista,blogueiro,participar de projetos de literatura,escrever projetos para o senac,proac,o escritor é o artista que mais ralar para sobreviver. Espero que esse texto traga uma reflexão para o leitor,e pense como a arte como algo precioso,que é o bem mais bonito que se pode ter na vida,e levar uma bagagem como cidadão,que esse cidadão saiba respeitar,pensar,e refletir sobre a vida e a nossa sociedade,e pel menos um pouquinho,possa olhar pra si mesmo,e possa auto-consertar,por que nós não devemos consertar o próximo,tem que consertar a gente,ajudar pra caramba,sabia!como já dizia renato russo.

6 comentários:

  1. é ruim que tem gente quem nem tem talento ,nem se esforça e faz sucesso,mas tem gente que se esforça mas não consegue nada de sucesso

    ResponderExcluir
  2. Um adjetivo cabível para você seria "renascentista" – a pessoa de múltiplos interesses. Hoje em dia, a piscina de estímulos em que nadamos torna isso muito comum. A sensação é de é quase impossível sorver o mundo todo ao mesmo tempo agora.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog e pela visão cultural diferenciada! Sucesso sempre!

    abçs

    ResponderExcluir
  4. O layout do texto esta ruim ;( Porém o conteúdo é ótimo, vc escreve beme tem visão própria. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. muito obrigado pelos comentarios,desculpe por o layout do texto está ruim,ainda não manjo muito beem.

    ResponderExcluir