quinta-feira, 6 de maio de 2010

analise da obra do capital inicial


Solitarios,rejeitados,esquecidos,a vida é invetada e descobertas.


Capital inicial é uma banda que tem o poder de empatia,em falar sobre assuntos que eu vivo e convivo. Esse texto é uma analise da obra de uma das maiores e melhores bandas dos anos 80,e atual.
O capital inicial nasce depois que acaba o aborto eletrico,com os irmãos flávio lemos,fê lemos,junto com o grande guitarrista loro jones e dinho ouro preto.
Em 1986 o grupo lança o lp capital inicial,recheado de sucessos como psicopata,fatima,música urbana,leve desespero,veraneio vascaina. O primeiro disco do capital inicial em dois meses vendeu 250 mil copias,o disco é bonito,fantastico,com ritmos e letras bem elaborada da primeira a última faixa. A minha música preferida desse LP é gritos. "independência,o segundo album é otimo da primeira a última faixa,instrumentais mais elaborado,e música criticas como independência,autoridades,descendo o rio nilo.
O terceiro album,é o pior disco do capital inicial,o disco é desestruturado,letras malfeita,é um disco inacabado. "Você não precisa enterder"nem ficção cientifica do renato russo salvou o disco,nesse disco tem um clássico belissimo,a música fogo,e tem uma perola "blecaute'. Você não precisa enterder poderia ter três músicas estava otimo. O quarto disco "todos os lados" é ao contrario do terceiro,é razoavel,mas ainda ficou devendo.
Mickey mouse em moscou,belos e malditos,são os sucessos do disco,o LP fala sobre guerras,sobre os poetas malditos,abismos,e faz referencia a queda do muro de berlim.
O quinto album de 1991,eletricidade,esse disco é otimo,depois de dois dicos mais ou menos,o capital inicial volta com um lp fantástico e foda,o disco abre com 21,música que fala sobre a importancia da escola,e tem uma frase que me marcou muito nesse disco;"as melhores coisas estão na escola,não na sala de aula.
Todas as noites,noite e dia é sempre assim,eletricidade,kamikaze,passageiro,chuva entre outros. Desse otimo trabalho,a banda acabou por brigas,desetedimento,a banda retornar em 1998,para comemorar 15 anos,o capital inicial volta renovado e com dignidade e lança o album "atras dos olhos",instrumentais pesados que aborda temas como religião,tecnologia,,prisão,noitada,fim do mundo,amor,vazio,morte,e na música mundo que fala sobre dificuldades e a minha música preferida desse disco que fala sobre esperança(amiga triste).
em 2000 lançam o acústico mtv,a banda faz uma revisitada ao passado,e lança dois clássicos natasha,primeiros erros.
Em 2002 saí loro jones,e yves passarels assume a guitarra,e no mesmo ano lançam o album "rosas e vinho tinto",o disco foi eleito o melhor do ano. Rosas e vinho tinto é um album adolescente que fala sobre amor como à sua maneira,Incondicionalmente,Falar de Amor Não É Amar,Inocente,Enquanto Eu Falo,e loucuras como 220 volts,quatro vezes você,como devia estar,mais,olhos vermelhos,pra ninguém,rosas e vinho tinho,e fecha com uma balada linda isabel.
Em 2004 é lançado o disco gigantes,com letras que faz criticas,como drogas,azar,consumo,insonia,sorte,futuro,amor,sexo,instinto humano,e sobre otimismo de que um dia o brasil vai mudar(não olhe pra trás)e fecha com gratidão.
No ano de 2006,a banda lança o cd e dvd aborto eletrico,um resgante no tempo das músicas do aborto eletrico,a primeira banda do renato russo,fê lemos,flávio lemos.
No ano de 2008 a banda grava o ao vivo multishow,show em brasília que reuniu um milhão de pessoas,o show ao vivo,foi um show de uma banda espetacular,com luzes,fogos,grafitti,bonecos inflaveis,e além de fazer uma homenagem ao rock de brasília,geração coca cola,que país é este,legião urbana,cassia eller,por enquanto,mulher de fases raimundos. No mesmo ano saí o cd das kapital,com certeza será um album diferente,e muito melhor que o anterior.
Uma das qualidades do capital inicial desde que a banda voltou,a cada album eles se renova,se superar,cada trabalho é diferente é bem feito,capital inicial é uma das melhores bandas atuais,além de ser a banda mais nomade do brasil,e de maior qualidade.
BOAS VIBRAÇÕES.

5 comentários:

  1. Gostei da Análise, mas tem um erro gravíssimo, o Capital não acabou após a gravação do disco Eletricidade, houveram brigas realmente, Dinho e Bozzo Barreti (Tecladista) deixaram a banda, Fê, Flávio e Loro Jones se uniram à um Vocalista chamado Murilo Lima (Um ótimo vocalista por sinal) e gravaram o disco Rua 47, que tem excelentes músicas como Rua 47, Projetos Engavetados, Mil Vezes(Essa tem a participação do atual guitarrista da banda, Yves Passarell) em 1995 e o Ao Vivo em Santos em 1996 que tem regravação de vários sucessos na voz de Murilo Lima, destaco Música Urbana que tem um solo muito bacana na introdução, e músicas inéditas: Jibóia's Bar, A Manhã, Será Que É Amor? e uma regravação, se não me engano é do Caetano Veloso, "Podres Poderes"

    ResponderExcluir
  2. Eu amei seu blog, principalmente pq vc gosta do CI *--* seguindo, segue tbm ?

    ResponderExcluir
  3. Tem idéia da história da música Isabel? Essa música me cisma

    ResponderExcluir