terça-feira, 1 de junho de 2010

o mundo imaginário de tim burton








Tem pessoas que comparam dois filmes, e dois personagens, totalmente diferente, Edwards mãos de tesoura e swenney Todd o barbeiro demoníaco da rua flet, tem pessoas que comparam esses filmes e dizem: swenney Todd é o Edwards mãos de tesoura adultas,uma coisa que eu não entendo,é como pode comparar dois filmes, dois personagens totalmente diferente, para isso vou explicar os dois filmes na minha concepção.
EDWARDS MÃOS DE TESOURA

Era uma vez um castelo ao topo da montanha, onde morava um inventor que inventou Edwards mãos de tesoura, depois que o inventor morreu, Edwards acabou vivendo sozinho. Até que um dia uma gentil senhora de cosmético vai até o castelo e conhece Edwards, acaba levando para a casa, Edwards desperta a atenção de toda vizinhança.
REFLEXÃO DO FILME
Edwards mãos de tesoura critica a sociedade em que vivemos e convivemos. Assista o filme e perceba as críticas subliminar,as casas são todas iguais,os maridos sae de casa no mesmo horário,e chegam no mesmo horário,as pessoas são todas iguais e não tem nenhuma personalidade. Quando chega Edwards na cidade, desperta atenção de toda a vizinhança, principalmente por que Edwards tem uma constituição física totalmente diferente das pessoas, cabelos, tesouras, mas as pessoas estranham Edwards por causa da sua mão de tesoura, e as pessoas acaba admirando Edwards pelo talento de corta cabelo, corta grama e cria imagens que estão guardada na sua cabeça,ele vira o queridinho da cidade. Quando Edwards é acusado de uma coisa que ele não fez, e não acreditam nele, e depois quando Edwards tenta salva o filho da senhora de cosmético, e sem querer machuca o menino sem intenção, esse ato desperta a fúria da cidade, e todos vão atrás dele, e claro Edwards volta para o castelo.
O DIRETOR TIM BURTON

TIM Burton usar no filme, cores bem colorida, atmosfera de uma história de conto de fadas moderno, a trilha sonora do filme é linda, a frieza da noite de natal, a beleza das cenas, fotografia, faz um filme formidável e encantado e belo.
O ARQUETIPO DO PERSONAGEM


Edwards mãos de tesoura é o franskstein, misturado com um gótico. Frankstein foi criado por um inventor, Edwards também. Fransksrein tem uma altura descomunal, um cérebro grande, mas um coração enorme, uma bondade incrível, uma bondade que vemos nos olhos do Edwards. Frankstein é recusado, tratado como monstro, incopreedido, caçando, como se ele fosse um ser abominável, Edwards é tratado com indiferença, curiosidade, admiração, e depois é tratado como um assassino, ladrão, uma pessoa violenta. Edwards e frankstein têm uma ingenuidade no olhar, que é muito bonita, bela e encatandor.
SWENEY TODD O BARBEIRO DEMONIACO DA RUA FLET

Este conto se passa na Londres do século xiv,quando um barbeiro com um plano de vingança em sua mente e uma navalha na outra,dá vida a essa trama que mistura sangue, romance, humor e visual caprichado.
REFLEXÃO DO FILME
Swenney Todd morava na rua flet, com sua linda esposa, sua filha e vivia feliz trabalhando. Um dia um homem muito poderoso ver os dois no jardim, brincando com a sua filha, essa autoridade cobiça e deseja a mulher de swenney Todd,e acusa ele de um crime que ele não cometeu e fica anos na prisão. Quando volta recebe a noticia de que a mulher morreu, e começa a tramar a sua vingança. Swenney Todd ficou tão marcado e com tanto rancor e ódio e fúria, ficou no coração dele, que a vingança era a única solução.
DIRETOR TIM BURTON

O tom do filme é sombrio, pesado, cor em preto em branco ressalta o filme, é o filme mais gótico de TIM Burton, um realismo fantástico, onde o sangue é o mais cruel possível.
O ARQUETIPO DO PERSONAGEM


Swenney Todd é parecido com o barba azul, pra quem não conhece o barba azul ele era um homem que matava todas as mulheres que ele se casava, swenney Todd mata todo mundo que faz barba com ele, barba azul é frio, cruel, e sem coração, swenney Todd vai alem ele tem um olhar vazio, sombrio, não tem pena de ninguém, não respeita as pessoas, é uma pessoa sem sentimento, igualzinho à barba azul.
OBSERVAÇÃO
Vou deixa uma coisa bem claro, para vocês terminarem de ler este texto e dizer-pô mano TIM Burton faz plagio, não é original, pelo contrário TIM Burton é genial, por que ele não imita, ele intextualizar, e isso ficam muito claros no filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário