quinta-feira, 10 de junho de 2010

Em busca de seu próprio palhaço





O palhaço estar saindo do picadeiro, para invadir o mundo, os hospitais, escolas, empresas, ruas, parques, teatro, sobre o único propósito: levar a alegria para as pessoas, mas o que é o palhaço?O palhaço estar dentro dos nossos corações, nossa alma, é a liberação do nosso ridículo, nossos defeitos, o palhaço é a criança dentro de nós, a ingenuidade no rosto do palhaço é a coisa mais bonita de se ver. O palhaço é o fracassado, é o perdedor, se o palhaço pegar um instrumento para tocar, é claro que ele vai se atrapalhar vai tocar mal, e se o palhaço cantar?Vai cantar mal com certeza, se o palhaço for ao banco ele vai dá varias voltas na porta e com certeza o palhaço vai levar um tombo. Todos os nossos erros, todas as nossas infelicidades, por dentro de um coração de um palhaço, há uma tristeza no seu coração, o palhaço é uma figura triste coberta de alegria, as pessoas rir de algo simples, e não percebe que rir de si mesmo, levando um tapa na cara, levando um não de uma garota, entre cada fracasso do palhaço há um sucesso de trazer felicidades para as pessoas. Quanto pior o palhaço é, mais bobo e mais engraçado o palhaço vai ser!O palhaço é o símbolo da alegria, é o que há de mais intenso no ser humano, o palhaço é aquele cara feio, rejeitado, que ninguém gosta, a figura que ninguém deseja ser, mas quando uma pessoa normal coloca o nariz de palhaço, se torna uma criança de novo. Quem é palhaço está sempre buscando a criança interior, ser feliz com coisas simples, não se preocupar com o futuro, com o chefe, com o trabalho?O único projeto de vida de um palhaço é viver. Pra ser palhaço, precisa de muita coragem, muita ousadia, para expor o seu ridículo, o lado mais grotesco do ser humano, é isso que chama mais atenção no palhaço.

7 comentários:

  1. Acho que ser palhaço, nada mais é do que aceitar os nossos defeitos, nossos problemas, sem ficar encanado com eles, mas sim deles fazer graça.
    Ser palhaço é maravilhoso.'

    www.vanessafunnygirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. cara quem procura um
    palhaço e so ir
    na brasilia la tem
    muito.
    bellissimo texto
    gostei muito.

    ResponderExcluir
  3. que palhaçada rsrs. brincadeira. gostei do post, parabens. visita o meu. tô te seguindo me segue tbm?
    post de hoje:polemica envolvendo filho de bispo famoso, clica e veja mais:
    http://minhavidaeumatreva.blogspot.com/2010/06/filho-de-bispo-tambem-e-obsceno.html

    ResponderExcluir
  4. adorei! as pessoas vêem "palhaço" no negativo, as pessoas xingam umas as outras de "palhaço", e algumas tem até fobia.
    vou te seguir, se puder, faz o mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Se o MUNDO abrisse ala aos palhaços, teriamos um planeta muito melhor.

    "o palhaço é a criança dentro de nós"

    Salve, salve palhaçada!

    abs,
    seuanonimo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Acho o palhaço um ser estranho, sabe mesmo quando ele quer chorar tem que fazer os outros rirem...muito bom o post, se puder dá uma passada no meu blog

    http://reflexo-da-alma.blogspot.com

    abraços, m!sunderstood

    ResponderExcluir