segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Don Juan DeMarco


Don Juan deMarco é um filme estadunidense de 1995, do gênero romance, dirigido por Jeremy Leven e produzido por Francis Ford Coppola.

Direção Jeremy Leven
Roteiro Jeremy Leven
Elenco original Marlon Brando
Johnny Deep
Faye Dunaway
Género romance

Sinopse
A melhor parte do amor é perder todo o senso de realidade!




Um rapaz usando uma máscara negra, ameaça jogar –se do alto de um edifício. O jovem afirma ser Don Juan, o lendário conquistador de mulheres. Por ter perdido seu verdadeiro amor, caiu num estado de depressão profunda. O psiquiatra Jack Mickller é chamado para salvá-lo. No início, o psiquiatra parece cansado, pronto para se aposentar. Mas, a medida que Don Juan começa a descrever sua vida amorosa, Jack sente-se revigorado. Ambos se envolvem num curioso relacionamento que beneficia até a mulher do psiquiatra, sempre relegada a segundo plano pelo marido.

REFLEXÃO
Esse filme é perfeito!lindo!eu nunca fiquei tão feliz de ver um filme desse,me deu a vida de volta,antes de assistir esse filme,estava me setindo triste,vazio por dentro,assistir esse filme,e esse filme encheu me encheu de vida,alegria,de amor,uma votande de conquistar uma mulher. Don juan demarco viver só de amor,o que importa na vida dele,é só amor,se ele não tem amor,simplesmente,ele não tem nada,ele perde a vida dele por causa do amor. Marlon brando faz um psiquiatra que impede don juan de marco (johnny depp)de se suicida,ele em dez dias tem o desafio de provar para equipe medica que don juan não tem nada. Nesses dez dias don juan vai cotando as suas aventuras ,sobre seu pai e sua mãe,infância,adolescencia,o seu primeiro amor,porque colocou a mascara,a poesia de don juan vai afetando o psiquiatra que começa a ver o amor de outra forma,e recupera um amor adolescente,um romantismo perdido,que perdeu há muito tempo. Quandodon juan,vai cotando as suas histórias,e o médico vai pesquisando para saber se é verdade,é uma ambiquidade,ficava uma pergunta na minha cabeça,se don juan de marco era que nem dom quixote,que criava um mundo na sua cabeça,mas nodecorrer do filme,eu fiquei aliviado. Como diz o doutor:don juan de marco,sofria de romantismo,e esse romantismo afetou o doutor,e o romantismo de don juan afetou a mim!johnny depp e marlon brando tem uma sintonia,uma quimica,não é a toa,que marlon brando trabalhou com johnny depp em o bravo,outro filme que vou fazer questão de postar nesse blog. Pra mim esse foi o melhor filme de johnny depp,de todos os filmes que eu vi dele.

Um comentário:

  1. Adorei sua opinião e sipnose sobre o filme, com toda certeza estimou a minha curiosidade de assisti-lo. E ainda mais Depp está no elenco. rs
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir