
Estamos no circo de portobello, um circo humilde, onde portobello mantém acessa o fogo e a paixão pelo circo.

O palco dessa trama é o circo, o espetáculo aborda um tema que fica evidente: o circo no tempo atual, o circo ta morrendo, a tradição de ir ao circo, a magia de ver palhaços, mágico, malabarista, a mulher barbuda, com tanta tecnologia e consumo, vemos que o circo está sendo deixado para trás.

O que o amor é capaz de fazer com as pessoas, o amor é o sentimento mais bonito, mais doloroso, e que machuca muito, ninguém sabe explicar esse sentimento efêmero do que é o amor, nem o maior e melhor poeta conseguem explica esse sentimento,quando Ângela chega ao circo decadente de portobello,começa o jogo de sedução, brincadeira com o coração, conhecemos a história de vida de cada personagem, somos parte da história, e somos conduzido pela atmosfera.

Ângela mexe e brinca com os corações de portobello, Pablo, faz jogo de ciúmes com a bailarina, presenciamos o palhaço pimpão vendo todo esse jogo de malabares. Assistindo a história de muitos amores,e rindo,chorando, precesiamos nascer um amor entre pimpão e Ângela, um amor bonito, mas acaba destruindo o prazer e a paixão de portobello quando aos poucos Ângela, pimpão, a filha do pimpão, Pablo, acabam indo embora do circo, tudo por causa do amor. O vazio, a solidão, os amores não correspondido, a dor, o abandono, levar portobello vender o circo e a se matar. O amor é o sentimento mais sincero do ser humano,e o amor é capaz de tudo,fazemos tudo por amor,até o ponto de destruímos o coração de uma pessoa para ser feliz.

"Grandes emoções venham ver
quando o circo aparecer
estonteantes atrações,
girafas,camelos,leões!
domingos de oliveira